Fale Conosco
(11) 3392-2195 | (11) 3392-5196

Prótese Fixa

Existem três tipos de próteses fixas:

  • As que utilizam coroas dentárias,
  • As feitas com pontes dentárias e,
  • As próteses totais fixadas por implantes dentários.

Coroas dentárias: funcionam como uma ‘capa’ para ser fixada em dente natural que tenha sofrido algum trauma (quebra). Esse tipo de procedimento recupera rapidamente a aparência natural do dente e devolve as funções mastigatórias e estéticas originais. Se não houver dente suficiente para a fixação da coroa dentária ela deve ser suportada por pinos de titânio que funcionam como raiz.

Ponte dentária: quando há alguma lacuna na arcada, a ponte dentária é uma boa solução para ocupar o espaço. Para a implantação da ponte dentária são preparados os dentes vizinhos para que as pontes se encaixem. Os dentes naturais são desgastados até ficarem no formato ideal para receberem a ponte.

Próteses totais fixadas por implantes dentários: esta técnica utiliza implantes dentários para fixarem próteses totais, garantindo maior segurança na mastigação. A prótese total fixada por implantes dentários dá uma aparência natural e por ter a fixação mais reforçada pelos implantes, oferece total conforto e confiabilidade.

Sorriso saudável com a prótese fixa

A perda total ou parcial dos dentes é um problema que afeta homens e mulheres de várias idades, sendo necessário fazer a reabilitação oral com uma prótese. A prótese fixa é uma das opções mais confortáveis e seguras para substituir os dentes naturais, sendo indicado a todos que desejam recuperar o sorriso e a autoestima.

A prótese dentária fixa confere um resultado estético bem natural, deixando o paciente confiante para sorrir, mastigar e falar com segurança. Saiba mais sobre o assunto, veja as informações abaixo:

O que é uma prótese fixa?

Uma prótese fixa é um equipamento odontológico utilizado para fazer a restauração total ou parcial da coroa dentária. Por ser fixa, o paciente não consegue removê-la, sendo necessária a intervenção de um profissional para sua retirada. Geralmente são metálicas, revestidas por material estético da cor dos dentes, como resinas ou plásticos especiais.

Cuidados com a prótese

Depois de instalada, o paciente deve ter os mesmos cuidados com a higienização bucal, evitando problemas como gengivite e halitose. É necessário fazer escovação completa com escova de cerdas ultramacias, passar o fio dental e aplicar enxaguantes bucais com propriedade bactericidas, se for recomendado pelo dentista.

Por que preciso colocar uma prótese?

Pacientes que tiveram a perda de um ou mais dentes devem colocar a prótese para restabelecer a estética e evitar desequilíbrios no sistema mastigatório. Isso elevará a autoestima, a confiança e a segurança, afinal um sorriso bonito faz toda a diferença.

Quanto tempo dura a prótese?

A prótese fixa dura, em média, cinco anos. Porém, muitas vezes é possível estender sua vida útil se os cuidados com a manutenção bucal forem seguidos corretamente. Fatores como materiais utilizados na fabricação, adaptação e planejamento prévio pelo profissional também contribuem para o tempo de duração da prótese.

Características e cuidados com a prótese fixa

Uma prótese fixa tem a duração média de cinco anos, mas isso depende muito dos cuidados do próprio paciente. Quando a prótese fixa é adequadamente higienizada e existe o acompanhamento de um protético e implantodontista para avaliá-la constantemente é possível estender esse período.

Além disso, a escolha de um profissional que seja especialista em próteses faz toda a diferença no resultado final, já que utiliza materiais e equipamentos de alta qualidade, além de planejar cada passo do tratamento de acordo com as características individuais de cada paciente. Escolher uma clínica odontológica séria e comprometida com o sucesso de seu tratamento, como a Vital Odonto, é ter a garantia de uma boca saudável.

Qual o preço da Prótese Fixa

Visando um melhor sorriso, o cliente através de uma consulta com o dentista receberá toda a estrutura e informações de valores os quais são determinados pela Vital Odonto. O preço da prótese fixa será de acordo com cada condição apresentada pelo paciente e através das suas necessidades, a qual será avaliada pelo cirurgião-dentista.

Agende sua avaliação diretamente pelo site!