Harmonização Facial

O que é preenchimento facial e qual o tratamento?

O preenchimento facial trata-se de um procedimento estético que visa embelezar e reestruturar a pele envelhecida. Costuma-se usar para a realização deste procedimento uma substância chamada ácido hialurônico, que por ser também produzido pelo corpo possui a função de preencher o espaço entre as células, trazendo água para o local e melhorando além das rugas e da hidratação da pele, a harmonia do contorno facial.

Podendo ser realizado em consultórios e clínicas, com anestesias locais (dependendo sempre do objetivo e dificuldade), existem diversas formas deste procedimento, podendo ser superficial ou até mesmo no tecido subcutâneo da pele. Cada tipo de preenchimento possui um diferente tipo de tratamento. É importante ressaltar que o paciente deve fazer uma avaliação adequada com o profissional adequado antes de realizar qualquer tipo de inserção.

Imagem ilustrativa sobre o que é preenchimento facial e qual o tratamento?

Quais os tipos de preenchimento facial?

Para realizar preenchimento na face, normalmente é utilizado substâncias bem conhecidas do nosso corpo, ou seja, não há inserção de corpos estranhos e os riscos são praticamente nulos. Existem diversos tipos necessidades onde este tratamento é indicado, dentre eles podemos citar o preenchimento facial MD codes, o labial, o do mento ou queixo, o mandibular, o das olheiras, além do tratamento de Rinomodelação. Ao longo do texto você poderá conferir a especificidade de cada um.

Preenchimento facial MD Codes

Trata-se de um tratamento que visa o rejuvenescimento facial por meio de um mapeamento da face para corrigir pequenas assimetrias repondo o volume perdido em determinadas áreas. Este preenchimento é feito com ácido hialurônico. O procedimento, que não é invasivo normalmente é feito para suavizar as linhas marcadas da face região chamada “bigode chinês”, na sobrancelha, nas linhas de marionete, no queixo, nas olheiras lábios, bochecha e pés de galinha e testa.

Preenchimento Labial

O preenchimento labial consiste em uma técnica feita com agulha ou cânula para a introdução de substâncias na região labial para delinear e aumentar o volume de seu contorno. Como todos os preenchimentos, esse procedimento não é cirúrgico e é considerado pouco invasivo. Este processo também é realizado com a inserção de ácido hialurônico local e existem três tipos: os temporários, os semi-permanentes e os permanente. A escolha de cada um dependerá da necessidade de cada paciente e da orientação dada por cada profissional, somente o temporário é realizado em clínicas estéticas e odontológicas.

Preenchimento do Mento

O preenchimento do mento é um tratamento realizado na região do queixo com o objetivo de harmonizar o conto facial, visto que é uma área da face que possui grande evidência. Antes do processo é realizado uma marcação em toda área onde o ácido hialurônico será injetado, e a partir daí, o produto é aplicado na pele. Diferente do procedimento cirúrgico da mentoplastia, esta técnica é praticamente indolor e visa minimizar a falta de simetria sem mexer na estrutura óssea.

Preenchimento Mandibular

A mandíbula, assim como o queixo, é uma das partes do corpo que mais estão em evidência e isso explica o porque o procedimento de preenchimento mandibular se torna tão famoso e procurado a cada dia, tanto por mulheres como por homens. Com o objetivo de proporcionar harmonia ao contorno facial, este procedimento remodela o formato do rosto.

Preenchimento de olheiras

A pele que envolve os olhos é muito fina e por consequência muito fina. Esta região, por conta disso, é o local onde os sinais de envelhecimento precoce mais aparece, e é possível ver linhas de expressão, rugas, escurecimento e as temidas olheiras. Este incômodo tão aparece, pode estar ligados a genética, ao estresse, ao consumo excessivo de sal, as mudanças hormonais, ao excesso de sol. O preenchimento delas é um processo rápido e pouco invasivo que visa disfarça-las após aplicação de ácido hialurônico.

Tratamento de Rinomodelação

Este procedimento também é muito conhecido e consiste em, sem cirurgia empinar o nariz. Quase que indolor, sem cortes ou fraturas, o que é normal na rinoplastia, esta técnica de rinomodelação visa elevar a autoestima, remodelando o aspecto do nariz. O tempo estimado da remodelação se dá em torno de 20 a 30 minutos e com auxílio de cânula o ácido hialurônico é aplicado para corrigir as imperfeições.

Quanto custa fazer um tratamento de preenchimento facial

O valor de um tratamento de preenchimento facial deve variar de acordo com a necessidade de cada paciente e isso o profissional só saberá mediante avaliação. A Vital Odonto se preocupa em passar para cada cliente uma avaliação, para que o incômodo estético seja resolvido com transparência e compromisso, visando sempre o sucesso e satisfação, por meio de segurança e credibilidade.

Agende uma avaliação diretamente pelo site!