Fale Conosco
(11) 3392-2195 | (11) 3392-5196

Preenchimento de queixo

O que é preenchimento do queixo

O queixo é um dos pontos de maior destaque do rosto e seu formato desproporcional pode comprometer tanto a estética como a autoestima das pessoas, e por isso o preenchimento do queixo ou preenchimento de mento tem sido a medida tomada para resolver este incômodo.

Este procedimento estético tem como principal objetivo remodelar o queixo, visando harmonizar o rosto, equilibrando e valorizando seus traços, trazendo a harmonia que deve o compor. Para realizar este preenchimento, é utilizado um componente bem conhecido do corpo, o ácido hialurônico.

O organismo produz esta substância, isso quer dizer que não se trata de um corpo estranho e que faz do preenchimento de queixo um procedimento não invasivo e se espera que seu resultado seja natural. Além disso, esta técnica é segura, a chance de rejeição é nula e a duração prevista é de 2 anos.

O preenchimento de queixo é muito confundido com a mentoplastia, mas tratam-se de procedimentos diferentes. Além de ser pouco invasivo, para preencher o mento com o ácido hialurônico não há cortes ou fraturas e nem necessidade de internação hospitalar, enquanto a mentoplastia trata-se de uma cirurgia plástica.

Como é feito o tratamento de preenchimento de queixo?

Para realizar o preenchimento estima-se que o profissional gaste cerca de 15 minutos. O primeiro passo para o procedimento, é a marcação, que é feita para restringir a área em que a substância será injetada. Na foto abaixo é possível ver como é realizada esta delimitação.

imagem ilustrativa do procedimento de preenchimento de queixo

Para realização deste procedimento, é aplicado sobre a região delimitada, uma pomada anestésica que tem como principal objetivo inibir a dor que possa sentir durante a realização da técnica e para que o passo a passo não seja agressivo.

O preenchimento do mento não requer um preparo antes, mas deve ser avaliado por um profissional adequado, que apresente ao paciente os objetivos a serem alcançados mediante sua realização. Além disso, o pós técnica exige um simples cuidado do paciente, como evitar o uso de maquiagem, a exposição ao sol, saunas, spas e exercícios.

O resultado já pode ser observado pelo paciente entre os segundo e terceiro dia após preenchimento. Apesar da anatomia do queixo não ser alterada e nem transformada drasticamente com esse processo, as pequenas deformidades são corrigidas com sucesso e normalmente atendem a necessidade do público.

Antes e depois de um tratamento de preenchimento do queixo

Este procedimento se trata de um passo simples para a correção do formato do queixo. Normalmente é procurada por homens, para tornar a região mais quadrada ou mais masculina. Porém diversas pessoas, de ambos os sexos, têm buscado na técnica, satisfação pessoal.

Para resultados mais significativos, é recomendado a cirurgia plástica, chamada mentoplastia. Ela dará maiores resultados, pois mexe com a estrutura da face. O preenchimento é indicado para correções pequenas.

A recuperação é rápida e no mesmo dia do procedimento o paciente pode voltar para sua rotina. O profissional orientará alguns passos importantes, que devem ser seguidos para melhor observação e velocidade do efeito.

Imagem ilustrativa do antes e depois do preenchimento de queixo

Qual o preço de um tratamento de preenchimento do mento?

Para realizar o procedimento de preenchimento de queixo é preciso que uma avaliação seja feita. Por meio dela, o profissional saberá todas as necessidades do paciente e conseguirá passar o melhor valor para o cliente. É importante ressaltar que o preenchimento é feito por um ácido produzido pelo nosso organismo e que o efeito do preenchimento pode ser observado por até 2 anos. Após este período, é recomendado que seja feita outra seção ou a cirurgia de alteração permanente.

Agende uma avaliação diretamente pelo site!