Preenchimento de Olheiras

O que é o tratamento de preenchimento de olheiras?

Existem diversos fatores que podem agravar o surgimento de olheiras, como cansaço, estresse, distúrbios do sono, as mudanças hormonais durante o avançar da idade, o consumo exagerado de sal ou até mesmo a falta de uma dieta restrita, e também pode se dá a partir da grande exposição aos raios solares de maneira excessiva. Além do surgimento das olheiras poder estar diretamente ligado a genética e ser passado de pai para filho ou até mesmo em parentes não tão próximos.

O preenchimento das olheiras consiste na injeção de substância específica que visa preencher um espaço e também estimular o colágeno. Por ser muito fina, a pele ao redor do olho pode sofrer com a escassez de nutrientes importantes e falta de irrigação nos vasos sanguíneos que podem causar além das olheiras, rugas, linhas de expressão, escurecimento.

Imagem ilustrativa do procedimento de preenchimento de olheiras

Qual o procedimento para preenchimento de olheiras?

O procedimento de preenchimento de olheiras é simples e dura em torno de 10 minutos para ser realizado. Após o médico realizar a limpeza da região e aplicar uma anestesia local, o ácido hialurônico é aplicado com uma agulha bem fina no sulco nasojugal, região que está localizada entre a pálpebra inferior e as maçãs do rosto.

Depois dessa etapa, o médico faz uma massagem na região, com o objetivo de espalhar e acomodar o produto injetado. Não há muitos relatos de dores intensas, mas pelo preenchimento ser realizado na área dos olhos, que é considerada sensível, o paciente pode sentir grande incômodo.

Preenchimento de olheiras antes e depois

A região ocular chama muita atenção. É possível notar de longe o surgimento de olheiras, escurecimento e envelhecimento dessa região do rosto. O antes e depois do procedimento pode ser notado rapidamente após o procedimento, pois estima-se que a melhora possa ocorrer de 80% a 90%.

Para melhor observação do resultado, é necessário seguir o processo pós procedimento indicado pelo médico, principalmente as compressas de gelo na região para evitar e/ou diminuir o inchaço, que é normal nos primeiros dias pós aplicação.

Normalmente, os médicos recomendam que os pacientes realizem este processo uma vez ao ano, para que o resultado seja mantido e o semblante cansado tão marcado pelas olheiras seja inibido. Porém, este intervalo de aplicações do tratamento será melhor apresentado na avaliação inicial do procedimento.

Qual o Valor do preenchimento de olheiras?

O preço de um tratamento de preenchimento das olheiras deve variar de acordo com a necessidade de cada paciente e isso o profissional só saberá mediante avaliação. A Vital Odonto se preocupa em passar para cada cliente uma avaliação, para que o incômodo estético seja resolvido com transparência e compromisso, visando sempre o sucesso e satisfação, por meio de segurança e credibilidade.

Agende uma avaliação diretamente pelo site!