Fale Conosco
(11) 2193-1452 | (11) 2193-1440

Implantes Dentários

Implantes Dentários

Várias são as pessoas que desejam ter um sorriso bonito e natural, sendo muito comum que procurem a ajuda de um dentista após a perda de um ou mais dentes. A odontologia moderna possui diversas inovações, dentre as quais podemos citar os implantes dentários, um verdadeiro sucesso quando o assunto é reabilitação bucal.

Na terceira idade, muitos homens e mulheres necessitam recuperar a autoestima e a confiança com um novo sorriso, sendo o implante uma das opções mais indicadas pelos ortodontistas. O procedimento é realizado em uma cirurgia sob anestesia, deixando o paciente completamente confortável e seguro durante a colocação das raízes artificiais.

Quer saber um pouco mais sobre implantes? Então confira as próximas informações sobre esta inovação odontológica:

Como funciona o implante dentário?

O implante dentário é um procedimento de inserção de suportes artificiais de metal para, posteriormente, fazer a instalação de uma prótese. A colocação da estrutura é feita de forma cirúrgica, sob anestesia, após uma avaliação completa da saúde das gengivas.
As raízes artificiais irão possibilitar a implantação de dentes de resina ou porcelana, em substituição às próteses comuns como a dentadura, promovendo maior conforto e segurança na hora de sorrir, falar e mastigar, além do excelente resultado estético.

Tipos de implante e suas diferenças

Implante ósseointegrado:

Mais conhecido como enxerto ósseo, é a opção mais recomendada pelos dentistas, pois os pinos de titânio são implantados diretamente no osso maxilar. A integração ao osso ocorre dentro de quatro ou seis meses, para em seguida receber a prótese.

Implante zigomático:

Esta opção é recomendada para pacientes que tiveram reabsorções ósseas no maxilar. O procedimento é feito com anestesia geral e é indicado sempre que houver perda óssea severa.

Implante curto:

Este procedimento é indicado quando o paciente não possui estrutura óssea suficiente paca colocação de um implante convencional e não deseja fazer enxertos.

Vantagens de um implante

Após a colocação do implante o paciente estará apto à instalação da prótese que irá promover a reabilitação bucal em todas as suas funções. A partir de então será possível sorrir, falar e mastigar com confiança e conforto, sem se preocupar com críticas ou inconvenientes. A melhora na estética irá elevar a autoestima, evitando problemas como isolamento social e depressão.

Implantes dentários antes e depois

Veja a diferença do antes e depois de um procedimento de implante dentário:
implantes dentários antes e depois

Pós operatório implante dentário

Após a realização do implante, o paciente deverá seguir todas as recomendações do dentista que irá propor alguns cuidados, de modo a evitar complicações e problemas. Muitas vezes será necessário fazer repouso e tomar algum medicamento para prevenir infecções e inflamações. Fique atento!

Ao perder um ou mais dentes é comum procurar o auxílio de um profissional especialista para recuperar o sorriso. Um implantodontista é o profissional mais indicado para ter de volta as funções bucais que possam ter se perdido devido ausência de parte da dentição, através da realização de um implante dentário. As diversas técnicas de implantes dentários são capazes de também renovar o sorriso esteticamente.

A Vital Odonto conta com uma equipe especializada para realizar todos os procedimentos de implantes dentários de forma segura, com os melhores equipamentos e materiais para revitalizar a saúde bucal.

O implante dentário se consolidou como um grande sucesso quando o assunto é a reabilitação oral. O procedimento pode ser realizado em qualquer idade, inclusive para substituir a utilização de próteses dentárias móveis, mais comuns na terceira idade.

Agende seu horário para uma avaliação na Vital Odonto.