Fale Conosco
(11) 2193-1452 | (11) 2193-1440

Dentística

Muitos homens e mulheres entendem a importância do sorriso em suas vidas e a estética bucal tornou-se essencial para a autoestima. Por isso, uma das especialidades da odontologia mais procuradas é a dentística, que consiste em diversos tratamentos como facetas, restaurações e clareamento.

A Vital Odonto conta com inovações tecnológicas que promovem uma estética atraente aos dentes para ter um sorriso impecável. As modernas técnicas da odontologia podem resolver problemas decorrentes de pigmentação, como a presença de manchas, cáries ou até mesmo traumas externos. A equipe de dentistas da Vital Odonto, especializada em dentística, poderá indicar o melhor tratamento após uma avaliação completa da saúde bucal.

O que é dentística?
A dentística é a área da odontologia voltada para as questões estéticas relacionadas aos dentes e gengivas. Um especialista pode realizar diversos tratamentos para a recuperação do sorriso, podendo indicar soluções eficazes para solucionar problemas como manchas, desgastes no esmalte ou estrutura dental e até mesmo, possíveis dilacerações causadas por doenças como a cárie.

TIPOS DE TRATAMENTO
Restauração
Caso o dente tenha sido acometido por cáries, o especialista em dentística pode realizar uma restauração para restabelecer a estrutura funcional e estética do dente. Esse procedimento pode ser realizado de forma rápida e indolor, sem a necessidade de anestesia.

Peeling gengival
Outro procedimento que visa melhorar a estética do sorriso é o peeling gengival, indicado para pessoas que possuem manchas na gengiva.  O tratamento deve ser feito em algumas sessões para a obtenção de melhores resultados.

Vantagens
O tratamento dentístico pode tornar o sorriso impecável e atraente, renovando a autoestima, saúde bucal e confiança do paciente. Problemas dentários podem abalar a autoimagem, trazendo prejuízos pessoais e profissionais, por isso investir na recuperação do sorriso é também investir em qualidade de vida e na saúde de todo o organismo.