Fale Conosco
(11) 3392-5196 | (11) 3392-2195

Invisalign

Hoje em dia, a idade não é impedimento para ter dentes alinhados e bonitos. Cada vez mais os tratamentos ortodônticos estão evoluídos e apresentam ótimos resultados, o que animam muitos adultos a recorrer aos procedimentos, como por exemplo o aparelho Invisalign.

Se para os jovens é motivo de orgulho ostentar os tradicionais braquetes com elásticos – e quanto mais coloridos melhor – nos adultos, ocorre exatamente o contrário. Quanto mais discretos, mais serão aceitos. Afinal, participar de uma reunião de negócios que envolve cifras milionárias ostentando um aparelho ortodôntico fixo, não passa muita credibilidade.

Mas agora existe Invisalign, um jogo de alinhadores sequenciais que são praticamente invisíveis quando colocados sobre os dentes. Feitos de plástico médico transparente e com alta resistência, eles são confeccionados sob medida para cada paciente. O formato do Invisalign é muito semelhante aos aparelhos para clareamento dental. Para fazer a higiene bucal, o paciente deve tirar o Invisalign para comer, escovar e passar fio dental nos dentes e assim, manter uma saúde dos dentes perfeita.

A cada duas semanas é feita a troca do Invisalign por um novo. A substituição vai movendo os dentes gradualmente, até a posição ideal. O tratamento leva de 6 meses a 1 ano para obter os resultados esperados.

O que é o Invisalign?

O tratamento ortodôntico pode e deve ser realizado também na fase adulta da vida e não somente na adolescência ou infância. Porém, muitas pessoas acabam não realizando o tratamento ortodôntico que precisam para solucionar questões estéticas ou funcionais por sentirem-se constrangidas em utilizar o aparelho fixo metálico padrão.

Ter dentes bem alinhados e aparentar um sorriso saudável são aspectos que estão diretamente ligados à autoestima, pois aumenta a confiança, facilitando as interações sociais e profissionais. Portanto, investir no tratamento ortodôntico é também investir no aumento da qualidade de vida.

O Invisalign é a solução para pessoas que precisam realizar correções ortodônticas nos dentes, mas precisam de discrição, não querem chamar a atenção utilizando aparelhos formados por braquetes metálicos, elásticos coloridos ou qualquer outro adorno que traga uma alteração visível aos dentes.

O Invisalign é um aparelho praticamente invisível e sua presença não será notada em uma reunião de negócios, por exemplo, trazendo toda a discrição necessária sem comprometer a qualidade do tratamento.

Como é o tratamento com Invisalign?

Os alinhadores de Invisalign exercem uma força controlada sobre os dentes que vão movimentando aos poucos. Além do controle da força, este tipo de aparelho controla o quanto a força é aplicada sobre os dentes. Como os alinhadores são fabricados sob medida, o ortodontista sabe exatamente qual dente deve ser movimentado e como.

Como funciona o Invisalign?

Diferente dos aparelhos ortodônticos padrão, o aparelho invísivel pode ser retirado pelo paciente durante as refeições e para a higienização da boca e do próprio aparelho. A cada duas semanas o Invisalign é trocado pelo ortodontista. Essa substituição é necessária para que o efeito do dispositivo – o de mover gradualmente os dentes para a posição adequada – seja mantido ao longo do tratamento, que pode durar de seis meses a um ano.

Os alinhadores Invisalign exercem uma força controlada sobre os dentes para movimentá-los gradualmente. O aparelho é capaz de controlar essa força exercida sobre os dentes. Como cada alinhador é fabricado individualmente e especificamente para cada paciente, o ortodontista sabe exatamente quais dentes devem ser movimentados  e como eles devem ficar posicionados.

Principais vantagens de utilizar o Invisalign

Uma das principais vantagens em utilizar esse aparelho é a possibilidade de removê-lo para higienizar os dentes e o próprio dispositivo, garantindo a remoção das bactérias que prejudicam a saúde bucal.

Todo o tratamento é extremamente discreto, já que a estrutura do aparelho é praticamente invisível e não chama a atenção enquanto o paciente sorri ou conversa, por exemplo.

Quais outras vantagens de usar o Invisalign?

Em aparelhos ortodônticos fixos tradicionais a higiene bucal é mais difícil. É preciso usar escovas de dentes especiais e o uso de fio dental necessita de acessórios. Com Invisalign isso não ocorre. Como é fácil de retirar e colocar, Invisalign promove melhor higiene bucal e evita problemas gengivais, segundo estudos científicos. Uma vez que os dentes estejam alinhados, a gengiva se adapta melhor ao redor dos dentes, evitando aberturas que podem alojar bactérias e desencadear uma gengivite.

Onde colocar o Invisalign?

Somente um ortodontista credenciado pelo próprio fabricante do Invisalign está autorizado a realizar esse tratamento, já que é um dispositivo inovador e revolucionário, que age de forma muito específica. O ortodontista passa por um treinamento especial realizado pela fabricante para que possa ser considerado apto a disponibilizar esse tratamento em seu consultório. É essencial ter a certeza de que o profissional escolhido possua todas as credenciais adequadas para realizar esse tratamento.

A empresa fabricante deste aparelho invisível é a Align Technology, fundada em 1997. Com mais de uma década de produção, esse produto já atingiu a marca de 100 milhões de alinhadores produzidos e mais de dois milhões de pacientes já conquistaram um novo sorriso com o Invisalign.

Posso colocar Invisalign em qualquer ortodontista?

Não. Por ser um tratamento inovador e revolucionário, o Invisalign só pode ser colocado com ortodontista credenciado pela fabricante. Esse profissional passa por treinamento específico para poder oferecer a qualidade nos procedimentos. A fabricante abre cursos de treinamento a novos profissionais regularmente. O paciente deve procurar ortodontistas que tenham passado por essa especialização.

Quanto custa invisalign

Visando um melhor sorriso, o cliente através de uma consulta com o dentista receberá toda a estrutura e informações de valores os quais são determinados pela Vital Odonto. O preço do aparelho Invisalign será de acordo com cada condição apresentada pelo paciente e através das suas necessidades, a qual será avaliada pelo cirurgião-dentista.

A fabricante é confiável?

Quem fabrica o o aparelho é a Align Technology, Inc. fundada em 1997. Em mais de uma década de produção o Invsalign já atingiu a marca de 100 milhões de alinhadores produzidos. Mais de 2 milhões de pacientes já foram tratados com esse método inovador.

Do que é feito o Invisalign?

O aparelho invisível é fabricado em plástico médico transparente de alta resistência e são confeccionados sob medida para cada paciente. Seu formato se assemelha muito aos suportes utilizados para realizar o clareamento dental.
Invisalign imagem demonstrativa

Agende sua avaliação diretamente pelo site.