Fale Conosco
(11) 3392-5196 | (11) 3392-2195

Lipo de Papada

O que é Lipo de papada?

A lipo de papada é um procedimento cirúrgico feito a partir da aspiração de gordura localizada através de uma cânula fina que retira a gordura da região da papada que é localizada no pescoço.

Esta papada pode ser condicionada pela genética, pela idade e pelo emagrecimento. A realização do procedimento visa harmonizar o contorno do rosto deixando-o mais belo, mais jovem e mais definido.

Imagem ilustrativa do anets e depois da lipo de papada

Como é feita a cirurgia de papada?

Antes da realização do procedimento, o médico solicita ao paciente alguns exames, para que tenha ciência se o estado geral da saúde está tudo em ordem. Além disso, o cliente será orientada a interromper o uso de medicamentos a base de ácido acetilsalicílico (Aspirina, Doril, AAS, etc.), por que a administração desses compostos pode causar sangramento.

O profissional pode aplicar uma anestesia geral ou locação com sedação. Após este processo, por meio de uma microincisão na área deseja, é colocado uma cânula de lipoaspiração. A partir daí, toda gordura localizada será sugada, permitindo que o contorno do rosto fique mais delineado.

A lipo de papada dura em torno de 1 hora e o tempo médio de internação é de 6 horas. Após a realização, é recomendado dormir com o rosto voltado para cima e manter o queixo elevado tanto quanto possível durante o dia.

Tipo de papada:

Existem dois tipos de papada e para cada uma delas o procedimento pode solicitar uma conclusão. Abaixo, especificamos as duas. O profissional poderá explicar com mais detalhes em que caso cada paciente se encaixa.

Papada dura

A lipo de papada dura é indicada para pessoas que possuam queixo duplo e não tenham flacidez de pele na região, onde o acúmulo de gordura é difícil de perder mesmo com atividade física e perda de peso e tende a piorar com o passar dos anos. Este procedimento não requer plástica e dente a ser mais simples de obter o resultado desejado.

Papada flácida

Caso o paciente não tenha a pele muito firme, pode ser necessária também uma cirurgia plástica para retirar a pele flácida que ficará após a lipoaspiração. Esse procedimento é realizado com algumas incisões atrás da orelha, que esticam a pele e o músculo do pescoço. O profissional explicará caso seja necessário este processo.

Quais os riscos de realizar a lipo de papada?

Como qualquer cirurgia, a lipoaspiração de papada tem riscos, mas eles podem ser facilmente inibidos com a realização sendo feita por um profissional de confiança em um lugar que transmita credibilidade.

Antes da aplicação, é necessário que uma avaliação seja realizada e que o processo seja explicado com todos os seus detalhes para o paciente. Mediante este processo, os riscos para cada caso poderá ser apresentado.

Qual o preço da lipo de papada?

O valor de um tratamento da lipo de papada deve variar de acordo com a necessidade de cada paciente e isso o profissional só saberá mediante avaliação. A Vital Odonto se preocupa em passar para cada cliente uma avaliação, para que o incômodo estético seja resolvido com transparência e compromisso, visando sempre o sucesso e satisfação, por meio de segurança e credibilidade.

Agende uma avaliação diretamente pelo site!