Fale Conosco
(11) 2193-1452 | (11) 2193-1440

Implante Unitário ou Múltiplo

A melhor forma de suprir a falta do(s) dente(s) é o implante dentário, o qual temos a opção de implantes unitários ou implantes múltiplus. Um procedimento que fica muito próximo ao dente natural, pois é colocado um pino de titânio na estrutura óssea com uma prótese muito semelhante ao dente, tanto em cor e formato quanto ao tamanho do dente perdido.

Quando há perda de um dente, o implante é unitário e ocupará o espaço do dente ausente.

A perda de mais dentes prejudica a mastigação e os alimentos mal triturados podem sobrecarregar o estômago, trazendo problemas ao órgão.

Quando vários dentes são perdidos é preciso fazer o implante múltiplo e o mais rapidamente possível para que não haja a atrofia óssea onde ocorra a falta de dente. No implante múltiplo, avalia-se a quantidade de próteses que será colocada e são instalados pinos de titânio na base óssea, que funcionarão como “raiz”. As próteses de porcelana são grudadas umas às outras. Este modelo não permite a utilização de fio dental entre as próteses, pois não há espaço entre elas para a passagem do fio e nos de fixação são colocados em pinos. Aparentemente, a prótese de porcelana assemelha-se muito ao dente natural e sua tonalidade segue o padrão do restante dos dentes originais.

Implante unitário ou implante múltiplo

Ter um sorriso atraente e encantador é o desejo de muitas pessoas que se preocupam com a estética dos dentes. De acordo com psicólogos, ter o sorriso dos sonhos é essencial para a construção da autoestima de vários homens e mulheres, que muitas vezes são impedidos de sorrir devido aos problemas dentários.

Quando ocorre a perda de um ou mais dentes, é necessário realizar um implante de titânio. O implante unitário é indicado sempre que houver perda de um único dente, enquanto que o implante múltiplo é feito para substituir um grupo de dentes.

O que é um implante?

Um implante é um cilindro de titânio posicionado cirurgicamente, que funciona como uma raiz dentária artificial. Este cilindro possui rosca interna e externa, propiciando a base ideal para a implementação da prótese, que substituirá as dentaduras desconfortáveis e muitas vezes inviáveis para muitas pessoas.

Como é feito o implante?

O implante é feito através de uma cirurgia executada sob anestesia local. É necessário procurar um dentista especializado na realização de implantes. Ele irá avaliar se realmente há a necessidade da cirurgia. Quem deseja se submeter ao processo deve ter gengivas saudáveis e ossos adequados para a sustentação do implante.

Quem pode fazer?

O implante dentário possui algumas limitações como anatomia, condições orgânicas e idade do paciente. O implante só pode ser feito em pessoas que apresentam o desenvolvimento esqueletal completo. Geralmente, homens a partir de 18 anos e mulheres a partir dos 17 anos.

Qual a vantagem de fazer um implante?

Um sorriso belo e atraente aumenta a autoestima e eleva a autoconfiança. Após a realização do implante, o paciente terá o máximo conforto ao sorrir, falar e mastigar, tornando-se totalmente seguro e satisfeito com sua estética dentária.

Ao perder um ou mais dentes, é comum procurar o auxílio de um profissional especialista para recuperar o sorriso. Um implantodontista é o profissional mais indicado para recuperar as funções bucais que possam ter se perdido devido à ausência de parte da dentição, através da realização de um implante dentário. As diversas técnicas de implantes dentários são capazes de também renovar o sorriso esteticamente.

A Vital Odonto conta com uma equipe especializada para realizar todos os procedimentos de implantes dentários de forma segura, com os melhores equipamentos e materiais para revitalizar a saúde bucal.

O implante dentário se consolidou como um grande sucesso quando o assunto é a reabilitação oral. O procedimento pode ser realizado em qualquer idade, inclusive para substituir a utilização de próteses dentárias móveis, mais comuns na terceira idade.

O que é o implante?

O implante dentário consiste na inserção de suportes artificiais de metal, denominados pinos de titânio, para a instalação de uma prótese dentária fixa. Os pinos são implantados de forma cirúrgica, portanto, essencialmente o paciente precisa receber uma anestesia localizada, aplicada pelo próprio implantodontista no consultório odontológico. Normalmente, é necessário aguardar um período de cicatrização para que a prótese seja colocada sobre o pino implantado.

Essas raízes artificiais possibilitam a implantação de dentes feitos em resina ou porcelana, que podem substituir as próteses móveis como as dentaduras, promovendo maior conforto e segurança para sorrir, falar, mastigar, além do excelente resultado estético que os implantes dentários proporcionam, por serem extremamente semelhantes aos dentes naturais.

Tipos de implantes e suas diferenças

Implante osseointegrado

Esta é a opção de implante dentário mais recomendada por especialistas, já que os pinos de titânio são diretamente inseridos no osso maxilar. A integração do pino de titânio ao osso maxilar ocorre em quatro ou seis meses, e a prótese dentária, que pode ser unitária ou múltipla, só é colocada sobre o implante após esse período.

Implante zigomático

O implante zigomático é recomendado para pessoas que sofreram reabsorções ósseas no maxilar. Esse procedimento é cirúrgico e precisa ser realizado com o auxílio da anestesia geral, indicado apenas quando existiu uma perda óssea severa.

Implante curto

Esse procedimento é realizado quando o paciente não possui estrutura óssea suficiente para a colocação de um implante dentário convencional e também não deseja realizar enxertos ósseos.

Vantagens de um implante dentário

Após colocar um implante dentário e a prótese sobre implante, o paciente terá todas as suas funções bucais, como mastigação e dicção revitalizadas, além de que a estrutura dental também é esteticamente recuperada. A melhora na estética eleva a autoestima, evita problemas como o isolamento social e contribui até mesmo com a melhora da vida profissional, já que um sorriso bonito é sinônimo de confiança e saúde.

Cuidados pós-operatórios do implante dentário

Os cuidados após a cirurgia para a realização de um implante dentário serão definidos pelo implantodontista responsável pela realização do procedimento e as recomendações precisam ser seguidas para que não exista nenhum problema na recuperação.

Agende seu horário na Vital Odonto e faça uma avaliação gratuíta, ligue ou faça seu agendamento diretamente pelo site.