Fale Conosco
(11) 3392-2195 | (11) 3392-5196

Dermaroller

O que é Dermaroller?

O procedimento Dermaroller também conhecido como Microagulhamento é um pequeno aparelho projetado para fazer rolamento de microagulhas na pele, promovendo a formação de colágeno e elastina, além de uma renovação celular.

A técnica é recomendada para homens e mulheres que desejam melhorar o aspecto das marcas de acne, rugas, flacidez, estrias e também as linhas de envelhecimento. Alguns pacientes buscam este procedimento para alguns casos de queda capilar e cicatrizes.

Imagem ilustrativa do procedimento Dermaroller

Microagulhamento qual o procedimento?

Antes de realizar o processo, o profissional aplica uma pomada anestésica, mas para começar o processo de aplicação do dermaroller a área deve estar totalmente limpa. É importante que o local certo seja escolhido para que haja o devido cuidado.

O dermaroller é um aparelho de uso individual, e cada paciente deve ter o seu. Assim é evitado diversos problemas e transmissões. As agulhas penetram a pele e tem contato direto com o sangue. Certifique-se que o aparelho é novo.

O passo a passo para a conclusão do procedimento consiste na região a ser tratada ser dividida em pequenas áreas e os movimentos são efetuados pelos profissionais em diversas direções, até cobrir toda área.

Quais os benefícios de realizar o procedimento de dermaroller?

A pomada, creme ou gel anestésico utilizado antes do procedimento, torna a técnica do dermaroller indolor pela maioria dos clientes. Dentre os principais benefícios, além dos já citados, estão a aceleração da produção de colágeno e a melhora da textura, do brilho e da firmeza da pele.

Cada vez mais procurado por pacientes que possuem acne, a melhora já pode ser observada após a primeira aplicação. A quantidade de sessões e o intervalo entre elas será determinada pelo especialista de acordo com o objetivo de cada pessoa.

Quais os riscos?

Por causar lesões na pele por conta das agulhas, o tratamento com o dermaroller pode causar infecções. Por isso é recomendado que a técnica seja feita pelo profissional correto com toda higiene necessária.

Dermaroller antes e depois

O especialista deverá definir o número de sessões necessárias para a conclusão do objetivo desejado pelo cliente. O intervalo entre as sessões é de no mínimo 30 dias, e varia de acordo com o tamanho do dermaroller escolhido para o procedimento.

Após a aplicação, não é recomendada a utilização de produtos de maquiagem ou até mesmo protetor solar. Segundo especialistas, para que haja o fechamento dos microcanais abertos com as agulhas, leva-se mais ou menos 24 horas. Após este tempo, o uso não é censurado.

Qual o preço do microagulhamento?

O valor de um tratamento com dermaroller deve variar de acordo com a necessidade de cada paciente e isso o profissional só saberá mediante avaliação. A Vital Odonto se preocupa em passar para cada cliente uma avaliação, para que o incômodo estético seja resolvido com transparência e compromisso, visando sempre o sucesso e satisfação, por meio de segurança e credibilidade.

Agende uma avaliação diretamente pelo site!