Fale Conosco
(11) 3392-2195 | (11) 3392-5196

Clareamento Caseiro

É possível realizar o clareamento dental em casa. Mas é preciso ter um kit de clareamento que seu dentista pode vender. Normalmente o kit vem com o gel clareador à base de peróxido de carbamida em baixa concentração (em torno de 12%), seringas para aplicação do gel e um molde, feito sob medida pelo dentista para que o encaixe seja perfeito, para ser utilizado e potencializar o efeito do gel. Depois de aplicado sobre os dentes, o excesso de gel deve ser retirado para evitar que irrite a gengiva. Em média, o tempo que o gel deve ficar em contato com o dente gira em torno de 4 horas, mas isso irá depender da concentração do peróxido de carbamida, pois ela pode variar e, quanto maior a concentração menor o tempo de exposição.

A vantagem do clareamento caseiro é poder fazer no conforto de casa, sem necessidade de marcação de consulta ou deslocamentos até a clínica. Muitas pessoas fazem o clareamento ao dormir, assim ao acordar já estão com os efeitos do gel agindo nos dentes. A desvantagem é que o clareamento caseiro é mais longo do que aquele feito na clínica, pois o processo é mais lento.

Aproximadamente em seis semanas, o tratamento é finalizado e os resultados do clareamento podem permanecer por cerca de um a três anos.

Aposte no clareamento caseiro para dentes mais brancos!
Ter um sorriso atraente e impecável tornou-se o objetivo de muitas pessoas. Um dos procedimentos mais procurados em consultórios é o famoso clareamento caseiro, que remove manchas amareladas e outras desordens pigmentares da superfície dos dentes.

Ele deve ser feito com a supervisão do dentista e pode ser eficaz para diversas pessoas que buscam uma maneira prática de deixar o sorriso perfeito.

O que é?
O clareamento caseiro é uma maneira simples e prática de retirar a aparência amarelada dos dentes. Após o procedimento é notável a melhora na tonalidade da superfície, que se torna mais clara e lisa, deixando os dentes esteticamente mais bonitos.

Como é feito?
Para realizar o clareamento caseiro é necessário consultar um dentista previamente. O profissional irá fazer o molde de seus dentes e lhe entregar o produto mais adequado, bem como lhe fornecerá informações de como ele deve ser utilizado.

É extremamente comum a prescrição de um gel à base de peróxido de carbamida em concentração de 10%.

Quando fazer?
O clareamento caseiro é indicado sempre que houver acúmulo de manchas amareladas e outras desordens pigmentares na superfície dos dentes, ocasionadas por excesso de cigarro, café bebidas escuras e outros fatores.Dessa forma, evita-se problemas com a autoestima por estar com a estética dental comprometida.

Resultados
Se o tratamento for seguido à risca, conforme orientado pelo dentista, é possível ver resultados após duas semanas. Em alguns casos, onde há manchas muito insistentes é necessário estender o procedimento por mais algum período, garantindo resultados eficazes.

Durante o tratamento, aconselha-se evitar a ingestão de bebidas como café, chá preto e alimentos com corantes artificiais.

O clareamento dentário é um procedimento para remover manchas dos dentes e branquear a coloração de toda a superfície dentária que pode ser realizado em casa, com o acompanhamento de um odontologista. Para isso, é necessário um kit de clareamento caseiro elaborado por um especialista para alcançar o clareamento dental sem prejuízos para a estrutura dos dentes ou para a saúde bucal.

O kit mais comum é composto por um gel clareador à base de carbamida em baixa concentração (cerca de 10%), seringas para auxiliar na aplicação do gel sobre os dentes e um molde feito sob medida para cada paciente, para que o encaixe seja perfeito, garantindo conforto e segurança.

Principalmente por causa da comodidade de realizar o tratamento em casa, esse formato de clareamento dentário é o mais procurado nos consultórios odontológicos para quem quer conquistar um sorriso radiante e aumentar a autoestima.

Como realizar o clareamento dentário caseiro
O gel precisa ser aplicado nos dentes e, em seguida, todo o seu excesso precisa ser removido, para evitar irritação na gengiva decorrente do contato com essa substância. Muitas pessoas optam por colocar o molde com o gel clareador nos dentes antes de dormir, todos os dias. Esse tipo de procedimento é mais lento do que o clareamento realizado em uma clínica odontológica, porém também é eficaz contra o escurecimento dos dentes.

O gel deve ficar em contato com os dentes por aproximadamente quatro horas, porém, esse tempo varia de acordo com a concentração de peróxido carbamida presente no gel que foi indicado pelo odontologista. Quanto maior a concentração dessa substância, menor será o tempo que o gel deve permanecer nos dentes.

Após a realização do procedimento é notável a melhora no aspecto da coloração dos dentes, porém, somente um odontologista pode indicar quais são os melhores produtos para a realização do clareamento dentário caseiro de forma segura, além de que deve ser consultado ao longo do tratamento para averiguar sua eficácia.

Quando fazer um clareamento dentário caseiro?
O clareamento caseiro é indicado para remover o acúmulo de manchas amareladas ou demais desordens pigmentares na superfície dos dentes. Essas manchas podem ser causadas por diversos motivos, como o consumo excessivo de substâncias com alta pigmentação, como café e refrigerantes, o tabagismo e o próprio tempo se encarrega em alterar a coloração dos dentes.

Quando o paciente realiza todos os procedimentos adequadamente, de acordo com as indicações do odontologista, é possível atingir um resultado extremamente satisfatório e duradouro. A falta de cuidado com a higiene bucal porém, pode comprometer o resultado.

O tempo aproximado para a realização do clareamento caseiro é de seis semanas e o clareamento pode permanecer por até três anos.  Essa é uma solução apenas estética para o escurecimento dos dentes e só é indicada após a análise da saúde bucal pelo odontologista, já que alterações na coloração dentária podem também indicar a presença de doenças que precisam receber um tratamento específico antes que o clareamento caseiro se inicie.