Botox Facial

O que é o Botox facial?

O nome botox se refere a uma marca que se popularizou e se refere a uma substância chamada toxina botulínica. A aplicação do botox facial visa bloquear a contração muscular e consequentemente as rugas chamadas dinâmicas. Como exemplo, podemos citar os vincos formados na pele como os pés de galinha, as linhas da testa e as rugas presentes entre as sobrancelhas.

Imagem ilustrativa do botox facial

Qual o procedimento para fazer Botox Facial?

Diferentemente de outros processos estéticos, a aplicação do Botox facial não pede anestesia. Para realização do procedimento, o profissional aplica apenas uma pomada anestésica, dependendo sempre da sensibilidade de cada paciente.

A aplicação se dá nas linhas da face por meio da injeção da toxina, que visa preencher os espaços que formam as expressões de envelhecimento da pele. Não é necessário repouso após o procedimento e é recomendado que nas 4 horas seguintes ao procedimento o paciente não se deite ou faça exercícios e massagem no local.

Quais os benefícios?

O resultado da aplicação do botox facial não é instantâneo, mas pode ser observado pelo paciente 48 horas após a realização do procedimento. Seu efeito máximo é notado em até 15 dias, e respeitar o processo de recuperação e as recomendações dos profissionais é ideal para melhorar a eficácia e o sucesso da técnica.

Estima-se que a técnica dura de 4 a 6 meses e, após este período seja necessária uma nova aplicação para manter os resultados obtidos. Já na primeira avaliação, o profissional explicará para o paciente todas as etapas e a possível necessidade de outras aplicações.

Quais os riscos?

Antes de tudo, é preciso que o paciente certifique-se que está realizando a técnica com um profissional adequado em local com credibilidade. Isso evita contaminação, intoxicação e se acredita que a qualidade do produto é de confiança. Este é um passo importante, botox não pode ser feito em qualquer lugar.

Além disso, a maioria dos pacientes que buscam este procedimento tem medo de que o aspecto do rosto fique engessado. Para isso, a avaliação realizada antes do procedimento tem o objetivo de que junto com o profissional, o cliente apresente seus incômodos e delimite a área da aplicação.

Quanto custa botox no rosto?

O valor de um tratamento de botox facial deve variar de acordo com a necessidade de cada paciente e isso o profissional só saberá mediante avaliação. A Vital Odonto se preocupa em passar para cada cliente uma avaliação, para que o incômodo estético seja resolvido com transparência e compromisso, visando sempre o sucesso e satisfação, por meio de segurança e credibilidade.

Agende uma avaliação diretamente pelo site!</strong>